UBM promove campanha para arrecadar material escolar para famílias carentes de Jaraguá do Sul

Foto Arquivo OCP News

Por: Natália Trentini

25/01/2019 - 05:01

Uma lista básica de materiais escolares custa mais de R$ 100 em uma papelaria no centro de Jaraguá do Sul. Anualmente, esse é um gasto que impacta qualquer orçamento em uma época de pagamento de impostos, mas dificulta especialmente as finanças de famílias carentes.

Para ajudar quem mais precisa, a União Brasileira de Mulheres em Jaraguá do Sul lançou uma campanha para arrecadar esses itens.

A motivação partiu da integrante da UBM, Mariana Pires, que anualmente contribuiu com uma família.

Em uma conversa com outra participante do coletivo, surgiu a deia de expandir a rede de ajuda. “Então pensamos: por que não unir esses “bons corações” e ampliar essa ação?”, conta Mariana.

Evocando a importância da colaboração de um grande número de pessoas, Mariana lembra que a compra de itens como lápis, borracha ou uma régua não reduzem expressivamente o orçamento de uma pessoa, mas fazem a diferença para uma família com poucos recursos financeiros.

Mariana explica que a UBM conta com um cadastro de mães, muitas deles que criam os filhos sem auxílio do pai, e outras serão convocadas junto a divulgação do projeto.

Os itens que excederem esses cadastros serão encaminhados para os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade.

Como ajudar

Os interessados em fazer a doação podem se dirigir a papelaria Mannipel, que fica na rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira , 822, Nova Brasília.

Os materiais serão coletados no local até o dia 15 de fevereiro, quando os kits serão montados para serem então destinados.

Quem quiser mais informações sobre como ajudar ou tiver necessidade de receber a doação pode entrar em contato com a Mariana Pires pelo telefone (47) 98426-3211.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?