A Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Jaraguá do Sul promove na próxima terça-feira (15), palestra e workshop com o consultor Eduardo Mielke, uma das maiores autoridades da área turística do País. O evento gratuito ocorrerá no Grande Teatro da Sociedade Cultura Artística (Scar) e terá duração de seis horas e meia.

A diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Leila Modro, explica que a iniciativa terá dois momentos distintos. Durante o dia e será exclusiva aos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) formado por representantes de empresas privadas e entidades governamentais da área, com o intuito de estruturar a política e o plano estratégico de turismo.

Já a partir das 19 horas, também na Scar e após um coffee break, ocorrerá a palestra aberta ao público em geral, de forma gratuita. O tema abordado será "Por que e como Algumas Cidades se tornam Turísticas, enquanto Outras só ficam no 'Temos potencial?'”. Para participar da palestra é necessário fazer inscrição pelo WhatsApp (47) 2106-8108.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação Daniel Arruda, disse que a presença do consultor na cidade é uma oportunidade aos envolvidos na atividade turística do município de adquirir conhecimento sobre a estrutura ideal de um sistema municipal de turismo, e faz um convite aos trabalhadores do setor para que participem da palestra.

"Convidamos a toda a comunidade que de alguma forma atenda a turistas, ou que tenham interesse na área para absorver o conhecimento” declarou. Arruda.

A programação na Scar se encerrará com uma sessão de autógrafos do livro Sistema Municipal de Turismo de autoria do próprio Mielke.

Temas abordados

  • Comtur
  • Fumtur
  • Calendário de eventos
  • Captação de recursos
  • Engajamento empresarial
  • Competitividade
  • Cooperação
  • Papel do poder público no turismo

Palestrante

O Doutor em Turismo pela Universidade de Málaga (Espanha), Eduardo Mielke especializou-se em gestão e planejamento de turístico prestando consultoria a mais de 160 municípios de 12 Estados Brasileiros e de países como México, Colômbia e Arábia Saudita, sendo ainda membro do Conselho Consultivo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e autor de vários livros e artigos sobre o assunto.

Como consultor sênior, possui trabalhos realizados para os Governos do México, Colômbia e Arábia Saudite, ondeatualmente desenvolve ações junto ao poder público para o setor de Mice e Dmo.