Em nota emitida nesta quarta-feira o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, manifestou preocupação em relação ao crescente número de novos casos de Covid-19. Segundo a unidade, na última semana a situação voltou a preocupar a direção e corpo técnico do Hospital. Em relação ao mês anterior houve uma alta de 70% nas internações motivadas pelo vírus.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) atualmente encontra-se com 90% de ocupação de leitos no atendimento pelo SUS, e 100% para convênios/particular, sendo que as interações nos setores de enfermaria dobraram. Os leitos da UTI Neonatal e Pediátrica, habilitados para Covid-19, também estão com 40% da ocupação.

Na nota, profissionais afirmaram estar em situação de alerta. "Com a divulgação da atualização do mapa de risco potencial para a Covid-19 das regiões do estado realizada nesta quarta-feira pelo Governo de SC onde a Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna) passou de risco Grave para Gravíssimo, o HNSC está mais uma vez em alerta", diz a nota.

O HNSC deverá implantar medidas de segurança para garantir que a entidade consiga dar suporte ao atendimento de toda região. Entre as medidas tomadas estão a restrições do número de cirurgias. A unidade também está se preparando para ampliação de novos leitos Covid-19 para dar suporte a este novo cenário.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp