Tornar a entrada de Corupá mais visível aos motoristas e mais atraente e bonita para os visitantes e moradores. Esse é o objetivo do trabalho de revitalização e ajardinamento que a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou esta semana no trevo principal de acesso ao município na BR-280. E para executar este serviço estão envolvidos servidores da pasta e floriculturas e empresas do ramo da cidade que contribuíram para a doação de grama e flores para o local. O trabalho deve ser concluído na próxima semana.

Segundo o secretário de Infraestrutura de Corupá Hediberto Berthensen, a Secretaria realizou na semana passada o ajardinamento dos canteiros das calçadas do Centro do município e fez a troca de flores na praça em frente à Prefeitura. As flores também foram doadas. Esta semana, o trabalho foi direcionado para o trevo principal de acesso à cidade e praça lateral na BR-280. “Os canteiros desse trevo estavam sem manutenção e com plantas que atrapalhavam a visão dos motoristas, por isso agora vamos trocar todas as plantas e deixar estes espaços mais limpos e floridos”, comenta Hediberto.

O secretário ressalta que também está no planejamento da Secretaria de Infraestrutura a melhoria do ajardinamento do outro trevo de acesso à Corupá também na BR-280, no caminho da Serra do Mar. “Agradecemos a parceria de floriculturas e empresas do ramo da cidade que nos ajudaram com a doação de mudas e se conseguirmos ter essa parceria para o outro trevo também pretendemos executar este trabalho naquele local”, explica.

*Com informações da Prefeitura de Corupá