Três irmãos morrem com menos de uma semana de diferença de Covid-19

Foto: Hospital Regional São Paulo/Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

25/08/2021 - 09:08 - Atualizada em: 25/08/2021 - 09:31

Três irmãos morreram por Covid-19 com menos de uma semana de diferença, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. As duas mulheres, de 60 e 66 anos, morreram com cerca de 18 horas de diferença no dia 18 de agosto. Já o homem, que tinha 66 anos, faleceu da doença nesta terça-feira (24).

A prefeitura de Xanxerê confirmou que os três irmãos não haviam tomado nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. A identidade dos familiares não foi divulgada. Eles estavam internados no Hospital Regional São Paulo.

Conforme as informações repassadas pela Vigilância Epidemiológica, o irmão das mulheres apresentou os primeiros sintomas no dia 16 de agosto.

O homem chegou a procurar atendimento médico hospitalar e teve o diagnóstico positivo para a Covid-19 no mesmo dia da morte das irmãs. Desde então, ele ficou internado na Enfermaria Covid e não resistiu.

Morte das irmãs em menos de 24 horas

O primeiro óbito foi registrado por volta das 4h de 18 de agosto. A mulher de 60 anos teve os primeiros sintomas em 6 de agosto e desde o dia 13 estava internada com a doença. Segundo a Prefeitura, ela não tinha comorbidades.

Na noite de quarta, por volta das 21h, a irmã mais velha veio a faleceu também. De acordo com a Prefeitura, ela tinha 66 anos. A mulher também apresentou os sintomas e foi hospitalizada no mesmo dia em que a irmã.

Segundo uma parente, as duas foram sepultadas no cemitério municipal da cidade. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte dos irmãos.