Tremor de terra é sentido no bairro Garibaldi, em Jaraguá

Secretário da Defesa Civil, Leocádio Neves e Silva - Foto: Piero Ragazzi/Arquivo OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/03/2016 - 14:03 - Atualizada em: 29/03/2016 - 10:14

A Defesa Civil de Jaraguá do Sul investiga um tremor de terra que ocorreu por volta das 17 horas de domingo, nas localidades de Jaraguazinho e São Pedro, na região do bairro Garibaldi. Até a tarde desta segunda, não foram verificados danos em casas ou comércios causados pelo tremor.

De acordo com o secretário da Defesa Civil, Leocádio Neves e Silva, a princípio, trata-se de uma acomodação de solo. “Não há ligação com as fortes chuvas de quinta e sexta-feira. É uma acomodação de solo, parecida com o que ocorreu em anos anteriores”, explica o secretário.

A Defesa Civil recebeu ligações de três moradores da região que sentiram os abalos. “A população ficou um pouco assustada, mas não há necessidade de preocupação. Não é uma região de risco”, afirma Neves.

A Defesa Civil do Estado já foi avisada do episódio, mas por enquanto, nenhum relatório foi divulgado. O Observatório Sismológico Nacional, que fica em Brasília, também não enviou registros de tremores para a Defesa Civil em Jaraguá do Sul até a tarde desta segunda.