A rua Dr. Nereu Ramos, em Gaspar (trecho municipalizado da rodovia Jorge Lacerda), está totalmente liberada para veículos leves no local onde houve um grande deslizamento de terra. Desde meados de junho, parte da via estava interditada por segurança.

A Prefeitura de Gaspar concluiu as obras de contenção emergencial e recuperação do pavimento às margens do rio Itajaí-Açu. Apesar disso, a rua Dr. Nereu Ramos continua com limitação de peso no trecho. A liberação do trânsito em ambos os sentidos é válida apenas para veículos de até quatro toneladas, com exceção dos ônibus do transporte coletivo.

Caminhões e outros veículos com mais de quatro toneladas devem seguir utilizando a BR-470. A rota temporária implantada entre as ruas Olga Bohn e Paulo Evaldo Gaertner foi fechada.

Mudança em outro trecho da via

Além disso, a rua Dr. Nereu Ramos passou a ter sentido único entre as ruas Frei Antonino e Arnoldo Koch. Os motoristas que trafegam no sentido do Centro para o bairro Bela Vista e para a cidade de Blumenau devem utilizá-la.

No sentido contrário, de Blumenau e do bairro Bela Vista em direção para o Centro, os veículos têm que utilizar a rua José Honorato Müller, uma via paralela à Dr. Nereu Ramos. Para tanto, os motoristas precisam acessar a rua Arnoldo Koch, seguir pela José Honorato Müller até a rua Frei Antonino, onde voltam para a Dr. Nereu Ramos.

O retorno e acesso para os bairros são realizados por intermédio da rua Arnoldo Koch e pela balança da empresa Círculo. Segundo a Prefeitura de Gaspar, a implantação do binário possibilitará uma melhor fluidez no trânsito da região.

Quer receber as notícias no WhatsApp?