A Defesa Civil de Santa Catarina interditou de forma preventiva a SC-108 no fim da tarde desta quarta-feira (26). A ação vai dos trechos entre o km 35,60 e o km 35,66.

Segundo a Defesa Civil a interdição foi realizada por causa da instabilidade da encosta que pode se agravar com a chuva prevista para a próxima madrugada.

O local foi classificado com risco muito alto de deslizamento de solo. O tráfego será interrompido nos dois sentidos visando a segurança das pessoas. Uma nova avaliação será realizada na manhã de quinta-feira (27).

A Defesa Civil do Estado está trabalhando em parceria com a Secretaria de Infraestrutura para restabelecimento das condições normais de tráfego. O corte da vegetação de grande porte e a retirada da camada superficial de solo entre os dois pontos de deslizamento já estão sendo realizados para minimizar o risco enquanto o processo para restabelecimento está em andamento.

A Prefeitura de Guaramirim, por meio da Defesa Civil Municipal, já foi informada sobre a situação para que as medidas necessárias em relação aos moradores da Região sejam adotadas.

A Defesa Civil Estadual solicita a compreensão dos moradores e usuários da rodovia e ressalta que a medida está sendo tomada com o objetivo de preservar vidas e reduzir os prejuízos.

Veja também:

Defesa Civil de SC garante que SC-108 será concluída até o fim de março

Manifestação marca um ano do deslizamento na SC-108

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul