Transporte público será ampliado na temporada de verão em Florianópolis

Confira os horários das novas linhas | Foto PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

27/12/2018 - 13:12

O quadro de horários do transporte público de Florianópolis já está sendo reforçado, visando a temporada. No serviço convencional, o número de ônibus vai ter um aumento de 30 a 40% dos horários. O transporte executivo volta a funcionar aos domingos.

Com as férias escolares, os micro-ônibus que transportavam alunos, passam a reforçar o transporte seletivo para as praias (Farofinha).

O serviço lacustre será incrementado no leste da ilha. Os barcos sairão do canal da Barra da Lagoa, próximos da ponte pênsil, e vão até o atracadouro da lagoa da Conceição.

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, já autorizou as associações de barqueiros de fretamento e turismo para a ilha do Campeche e Naufragados. A autorização é válida por 90 dias.

Para a ilha do Campeche existem três locais de embarque: Canal da Barra da Lagoa, Armação do Pântano do Sul praia do Campeche.

A fiscalização da Prefeitura vai fazer o monitoramento em terra das embarcações. No mar, esse serviço cabe à Capitania dos Portos, e na Ilha do Campeche, aos monitores do Iphan.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?