As prefeituras da Grande Florianópolis vão compartilhar com o governo do Estado todos os estudos e dados de que já dispõem sobre a instalação de um sistema de transpore marítimo integrado na região.

Esta foi a decisão tomada em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (8) entre representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, da Santur, das prefeituras de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça, além da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Florianópolis (Suderf).

Representantes do Estado, das prefeituras da região e da Suderf se reuniram na Capital | Foto Secom

O objetivo do secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, é que todas as informações sejam reunidas em um estudo técnico completo, que aponte se a implantação do transporte marítimo integrado é viável.

De posse desse estudo, será possível elaborar um projeto que atenda às peculiaridades e necessidades de todos os municípios envolvidos.

O prazo para a disponibilização das informações é o fim deste mês. Em setembro, uma equipe com representantes da Secretaria e das prefeituras vai concluir o termo de referência para iniciar o estudo de viabilidade.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: