Transporte coletivo volta na próxima segunda-feira em Criciúma

Divulgação

Por: OCP News Criciúma

01/06/2020 - 19:06 - Atualizada em: 01/06/2020 - 19:33

Em nota emitida agora há pouco, o Governo de Criciúma e a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) informam que decidiram em conjunto pelo retorno do transporte coletivo para a próxima segunda-feira (8), conforme previsto no Decreto Nº 630 do Governo do Estado.

Reunião ocorreu no início da noite desta segunda-feira / Fotos: Divulgação

Durante esta semana, técnicos da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) e representantes das empresas de ônibus se reunirão para definir as medidas de segurança em saúde que serão adotadas, bem como horários e itinerários.

Todas as informações serão repassadas em entrevista coletiva, que deve acontecer na quinta-feira (4), às 16h.

Decreto

De acordo com o decreto 630/2020, a partir do dia 8 de junho, os prefeitos poderão autorizar a liberação do transporte coletivo municipal de passageiros.

Isso não significa a liberação automática e imediata em todo o território catarinense, pois os municípios precisam apresentar os critérios necessários para a retomada do serviço com segurança.

O transporte coletivo intermunicipal de passageiros também será liberado no dia 8 de junho e a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) afirma que a retomada será feita por região e com base nos indicadores da Secretaria de Estado da Saúde.

Suspenso

O transporte coletivo interestadual, público ou privado, e de veículos de fretamento vindos de outros estados segue suspenso até dia 2 de agosto de 2020, exceto casos expressamente autorizados pelas Secretarias da Infraestrutura e Mobilidade e da Saúde.

A portaria com as normas para retomada do transporte coletivo de passageiros será publicada pela SIE até o fim desta semana.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul