Transporte coletivo de Joinville tem aumento de linhas e horários aos sábados

Por: Thomas Madrigano

06/07/2022 - 20:07 - Atualizada em: 06/07/2022 - 20:32

Os usuários do transporte coletivo de Joinville terão um incremento significativo na quantidade de horários disponíveis para os deslocamentos dentro do município aos sábados. A medida passa a valer no dia 9 de julho.

Com a ampliação, as atuais 35 linhas e 710 horários oferecidos aos sábados, passam para 75 linhas, com 2.675 horários, um incremento superior a 370%.

 

 

A decisão foi tomada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e as empresas que operam e avaliam constantemente o sistema para atender a demanda pelo serviço e incentivar a utilização do transporte coletivo.

Para atender essa ampliação, as linhas irão operar com o mesmo sistema dos dias úteis, com os terminais nos bairros funcionando com a integração do sistema e bilheterias abertas.

As linhas começam suas viagens no bairro, fazem integração nas estações e terminais de integração com troca de veículo e, de lá, seguem para o destino final ou nova integração.

Nos dias úteis, domingos e feriados não há alteração na grade de horários.

As informações sobre os horários do transporte coletivo podem ser obtidas no site onibus.info, por onde é possível acompanhar o deslocamento em tempo real do veículo ou fazer pesquisas para identificar a melhor rota.

Quem preferir, também pode utilizar o telefone 0800 608 1300 (a ligação é gratuita), ou nos terminais/estações com os supervisores.

Fonte: Prefeitura de Joinville