A operação do transporte coletivo de Blumenau será ampliada a partir desta quarta-feira (14). Em dias úteis, os ônibus circularão ininterruptamente das 4h às 19h30 e, depois, das 21h30 às 22h40. A medida possibilitará a oferta de mais 70 viagens diárias, atendendo os usuários que necessitam de locomoção nos períodos de maior demanda.

A ampliação da escala foi uma determinação da Prefeitura de Blumenau para a BluMob, empresa responsável pela operação. Aos sábados, o transporte coletivo continuará com o funcionamento das 3h45 às 13h30. Já nos domingos e feriados, o serviço permanece suspenso.

Em função da pandemia, a demanda pelo transporte coletivo caiu de 100 mil para 27 mil passageiros por dia. Com isso, a concessionária perdeu mais de 70% da receita mensal, levando à redução da oferta de linhas e horários. À medida em que os usuários têm retomado o uso do sistema, o serviço está sendo ampliado gradativamente.

Todos os terminais contam com ônibus de apoio, que poderão ser acionados quando a situação exigir. A inserção de veículos na operação é uma prática adotada durante os dias de operação, pois amenizam os atrasos e evitam lotação nos ônibus, que vêm circulando com 60% da capacidade.

A nova tabela de horários já está disponível aqui.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul