Trânsito será alterado no Centro de Florianópolis para o Carnaval

Desfile do Bloco SOS vai alterar o trânsito na Avenida Hercílio Luz/Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Por: Ewaldo Willerding Neto

28/02/2019 - 13:02 - Atualizada em: 28/02/2019 - 14:02

Nesta quinta-feira (28), algumas ruas do Centro da cidade terão alteração no trânsito por conta do famoso bloco SOS no “Enterro da Tristeza”. Para atender e garantir a segurança dos foliões que acompanharão o bloco, o trânsito será interrompido às 18h entre as Avenidas Hercílio Luz e Mauro Ramos para a concentração dos veículos.

Conforme o deslocamento do bloco, a Avenida Hercílio Luz, a Rua Anita Garibaldi e a Rua dos Ilhéus serão fechadas em pelo menos um dos sentidos. O entorno da Praça XV de Novembro também terá pontos de bloqueio, por isso o fluxo da Rua Arcipreste Paiva será desviado para a Rua Vidal Ramos, conforme a quantidade de foliões na região. Os trajetos serão liberados assim que o bloco passar. A previsão é de que a festa se encerre até as 23h.

Praça XV ficará fechada durante o Carnaval | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Já partir desta sexta (01), as ruas do Centro da cidade terão alteração no trânsito por conta das festas de Carnaval que ocorrerão até terça-feira (05). Todo o entorno da Praça XV de Novembro e parte da Avenida Paulo Fontes estarão bloqueados ao tráfego a partir das 19h até a madrugada.

Por isso, os acessos à avenida serão fechados tanto pela Arcipreste Paiva e Hercílio Luz quanto pela Gustavo Richard à Deputado João Bertolli, sentido Centro-Beira-mar Norte. Se necessário, será realizado o fechamento da Avenida Paulo Fontes no cruzamento da Pedro Ivo, no sentido centro, permitindo somente acesso dos ônibus. O fluxo da Rua Arcipreste Paiva será desviado para a Rua Tenente Silveira.

Para o tradicional bloco dos Sujos, no sábado (02), o fechamento já será a partir das 12h. As ruas Leoberto Leal, Presidente Nereu Ramos e todo o entorno da Praça XV serão fechados para o trânsito de veículos.

Na noite do desfile das Escolas de Samba (02), a Avenida Gustavo Richard ficará fechada das 19h até de manhã entre a saída da ponte Pedro Ivo Campos e o Túnel Antonieta de Barros. Já no sentido oposto, o fechamento será entre o acesso ao Fórum da Capital e o Centro Sul. A marginal estará liberada, bem como as Avenidas Hercílio Luz e Mauro Ramos.

Dicas de como chegar à Passarela:

  • Do Continente: Rua Padre Roma; Av. Rio Branco; Av. Mauro Ramos; Rua Gustavo Richard (marginal); Rua João Bertoli (estacionamento).
  • Do Norte da Ilha: Av. Beira-mar Norte; Av. Mauro Ramos; Rua Gustavo Richard (marginal); Rua João Bertoli (estacionamento).
  • Do Sul da Ilha: Túnel Antonieta de Barros; Rua Gustavo Richard (marginal); Rua João Bertoli (estacionamento).

A Guarda Municipal de Florianópolis pede a todos que evitem circular de carro pelas ruas do Centro nesses dias de Carnaval e utilizem ônibus e transporte alternativo. Além das vias já citadas, outras poderão ser pontualmente bloqueadas.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?