Trânsito será alterado no centro da Capital

Por: Ewaldo Willerding Neto

17/03/2018 - 07:03

O trânsito no centro de Florianópolis sofreu alterações desde a noite desta sexta-feira, em função da 252ª Procissão do Senhor dos Passos de Florianópolis, por isso os motoristas devem ficar atentos. Na noite de sexta-feira, durante a noite, cones foram colocados nas ruas Menino Deus, Bulcão Viana, Tiradentes e no entorno da Praça XV, para impedir o estacionamento de veículos nestes locais.

Neste sábado, o trânsito será interrompido a partir das 8 horas e das 18 horas nas ruas que fazem parte do trajeto da Procissão: Menino Deus, Bulcão Viana, Tiradentes, Ilhéus e Tenente Silveira, no trecho em frente à Catedral Metropolitana de Florianópolis. Após o cortejo, o fluxo de veículos será liberado.

Já no domingo, às 5 horas, as ruas Tiradentes e Bulcão Viana serão fechadas para os fiéis confeccionarem tapetes referentes à festividade. A tarde, às 16 horas, o trânsito será interrompido novamente para o percurso.

A caminhada sai da Catedral Metropolitana, passa pelas ruas Tenente Silveira, Deodoro, Largo da Alfândega, Largo João Paulo II, Tiradentes, Bulcão Viana, Menino Deus, finalizando na Capela Menino Deus, no Imperial Hospital de Caridade.

Durante as missas, tanto de sábado como de domingo, o tráfego da rua Arcipreste Paiva será desviado para a rua Vidal Ramos, assim como o da rua Tiradentes e do entorno da Praça XV. A Guarda Municipal estará por todo o trajeto para auxiliar no trânsito e na segurança dos cidadãos.