A partir desta sexta-feira (7), o trânsito na região da rua Humberto de Campos, no bairro Velha, em Blumenau, sofrerá novas alterações temporárias. Segundo a Prefeitura, a medida tem como objetivo possibilitar o avanço das obras de duplicação da via entre o Terminal da Proeb e a rua Marechal Deodoro.

A primeira mudança será realizada logo após a passagem dos veículos pelo portal do Parque Vila Germânica. A partir desse ponto, os motoristas passarão a transitar pela pista do lado direito, e não mais pela esquerda como vinha ocorrendo. O fluxo que vem pela rua Itapiranga também será direcionado para as faixas da direita.

Nas proximidades do cruzamento com a rua Elesbão Pinto, o trânsito sofrerá um novo desvio, desta vez para a esquerda, seguindo normalmente para a rua Marechal Deodoro ou para o prolongamento da Humberto de Campos.

Fluxo pela Almirante Tamandaré

O motorista que vier pela rua Almirante Tamandaré não conseguirá mais acessar o prolongamento da Humberto de Campos diretamente pela rua Marechal Deodoro. O recomendado neste caso é que o condutor continue pela Almirante Tamandaré, acesse a rua Alberto Stein e faça a conversão à direita no pórtico da Vila Germânica.

O motorista também poderá utilizar a Marechal Deodoro, onde deverá convergir à esquerda na rua Henrique Dias, pegar a direita na rua Elesbão Pinto e, em seguida, à esquerda na rua Pastor Antônio Lemos, para chegar até a rua Jacó Brueckheimer e ir em direção até a Humberto de Campos.

Segundo a Prefeitura, haverá placas indicativas para orientar o tráfego de veículos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?