(Foto: PMJS)
(Foto: PMJS)
Um dos pontos mais atingidos pelos temporais da última semana, a Tifa Jararaca, no bairro Santo Estevão (região do Garibaldi) já está com o trânsito de veículos e pedestres restabelecido. Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul concluíram o conserto na última sexta-feira.
O diretor de Obras da PMJS, Onésimo Sell, explica que o pontilhão de madeira existente naquela comunidade  e que havia sido danificado pela força das águas foi consertado, mas deverá em breve ser substituído. “Efetuamos o reparo de forma a garantir a trafegabilidade com segurança, mas já iniciamos o processo de licitação para aquisição de madeirame para construir uma nova”, destacou. Outra galeria que também localizada naquelas imediações e que havia sido danificada também já foi reparada e desobstruída.
Segundo diretor, ruas localizadas outras localidades atingidas Barra do Rio Cerro, Rio da Luz, Jaraguá 99, parte do Centro e localidade de Garibaldi, também já tiveram seu trafego restabelecido ainda na semana passada. Já na localidade de Macuco Grande foi feito a troca de tubulação.
Ontem, seguiram os trabalhos de patrolamento na Ilha da Figueira e a continuidade da colocação de tubos do sistema de drenagem localizado próximo a unidade dos Bombeiros Voluntários no bairro João Pessoa.
Equipes de Obras também iniciaram o aterramento das cabeceiras de ponte que está sendo construída no bairro Santa Luzia, na estrada de acesso à região do Manso.
(Foto: PMJS)
(Foto: PMJS)
Fonte: Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul