Trânsito muda na Procópio Gomes nesta quarta-feira em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/03/2018 - 16:03 - Atualizada em: 13/03/2018 - 16:59

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes, informa que valerão a partir desta quarta-feira (14) as alterações no trânsito na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, no Centro. A confirmação foi dada nesta terça-feira (13), pelo diretor de Trânsito, Írio Riegel.

De acordo com ele, as alterações são pequenas e abrangem as duas pistas da imediações dos bancos do Brasil e Itaú. Uma delas é a implantação de mais uma faixa a partir da esquina com a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca (calçadão). “Sendo assim, motoristas que transitam pela Avenida Getúlio Vargas terão a opção de acessar o calçadão ou seguir para a Procópio Gomes em duas faixas”, explica o diretor, acrescentando que, para isso, foram eliminadas seis vagas de estacionamento do trecho inicial da Procópio Gomes, permitindo o tráfego de veículos em duas faixas até a esquina com a Rua Reinoldo Rau.

Já no sentido contrário, as mudanças compreendem a extinção da faixa adicional da direita – que servia para acesso à Rua Marechal Floriano Peixoto. A partir de amanhã, os veículos que trafegarem pela Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira no sentido Centro da cidade, utilizarão a faixa central e não será mais permitido virar à esquerda para o calçadão da Avenida Marechal Deodoro da  Fonseca. Já as vagas de estacionamento extintas do outro lado da rua serão implantadas no trecho onde existia a faixa adicional de acesso à Marechal Floriano Peixoto.

Para o diretor, esta última medida vem sendo testada há cerca de três semanas, desde que o Banco do Brasil solicitou interdição parcial da faixa adicional para a recuperação da calçada e demonstrou não ser prejudicial ao fluxo de trânsito.

*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul