A partir de segunda-feira (3), um trecho da rua Dona Francisca, na altura do entroncamento com a avenida Edgar Nelson Meister, estará interditado devido às obras do elevado no Eixo Industrial Norte.

O motorista que se desloca no sentido Norte/Sul deverá pegar a alça de retorno à direita, na altura da Schulz Compressores, para fazer o contorno e voltar à rua Dona Francisca.

 

 

Já quem se desloca no sentido Centro/Pirabeiraba poderá fazer o desvio pela alça de acesso que está sendo utilizada no local.

Além da sinalização já existente, a partir de segunda-feira agentes do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) estarão no local orientando os motoristas durante os horários de pico.

Foto: Prefeitura de Joinville

De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), responsável pela obra, neste primeiro momento, o bloqueio deverá permanecer até quarta-feira (5), etapa em que serão montadas as vigas do elevado.

Ao todo, serão colocadas 24 vigas, cada uma com aproximadamente 23,5 metros de comprimento e peso aproximado de 32 toneladas.

“É importante frisar que a interdição da região é importante para garantir a segurança dos motoristas que circulam na região, assim como dos profissionais que trabalham no canteiro de obras”, afirma o engenheiro fiscal da SIE, Renato Rocha Cardoso.