Trânsito de Blumenau: Avenida Beira-rio terá acréscimo de pista para aumentar fluidez

Foto Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

22/01/2021 - 11:01 - Atualizada em: 22/01/2021 - 18:50

A Prefeitura de Blumenau programou para a próxima semana o início da obra de readequação da avenida Beira-rio, com a implantação da quarta faixa para veículos a partir do entroncamento com a rua Professor José Ferreira da Silva seguindo até o contorno da Prefeitura, que faz ligação com a rua São Paulo.

A adição de uma pista neste trecho tem como objetivo aumentar a fluidez do trânsito, que, em conjunto com a duplicação da ponte Adolfo Konder, dará maior vazão no acesso do bairro Ponta Aguda ao Centro.

Os trabalhos consistem na remoção das vagas de estacionamento existentes do lado esquerdo, deslocamento de postes de iluminação, adequação de calçadas e sinalização.

 

“Se não houver contratempos climáticos, a nossa previsão é de que entre 15 a 20 dias seja possível concluir esta obra”, avalia o secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Michael Schneider.

 

Os serviços devem começar na segunda-feira (25), a partir do cruzamento da avenida Beira-rio com a rua São Paulo, avançando gradativamente até o entroncamento com a rua Professor José Ferreira da Silva.

Em caso de mau tempo, o início dos trabalhos pode ser adiado.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: