A Secretaria de Saúde de Içara irá retomar a vacinação dos trabalhadores da indústria na próxima segunda-feira, dia 9. A imunização estará disponível para profissionais que tenham entre 18 e 30 anos de idade na unidade de saúde do bairro Raichaski das 16h às 20h. A vacinação vai ocorrer por ordem de chegada e enquanto houver doses. Vale lembrar que a aplicação ocorrerá em apenas um bairro, mas estará disponível para profissionais de toda a cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Içara segue a Nota Técnica nº 038 GEDIM/DIVE/SUV/SES, do governo do Estado, publicada na última quarta-feira, dia 4. Os trabalhadores devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência e, para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque. Além disso, deve apresentara declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e de sua descrição, cuja cópia deverá ser retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

Acima de 30 anos na Esplanada

A vacinação por idade também irá ocorrer na próxima segunda-feira. As doses estarão disponíveis para pessoas com 30 anos ou mais na unidade de saúde de Esplanada que ainda está funcionando no salão da igreja da comunidade. Neste dia, as doses estarão disponíveis preferencialmente para moradores das comunidades de Esplanada, Rio Acima e Esperança. Para receber a vacina, o cidadão deverá apresentar CPF ou cartão SUS, documento de identidade com foto, carteira de vacinação, comprovante de endereço e deve estar cadastrado no município.