Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (28) em Florianópolis, os servidores da Comcap, empresa responsável pela limpeza urbana da Capital, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.

Por conta da decisão, a prefeitura da Florianópolis informa que não haverá recolhimento de lixo até que a situação seja normalizada ou alguma alternativa seja encontrada.

Os trabalhadores da Comcap indicam que a proposta de reajuste feita pela prefeitura não atende aos pedidos feitos e está "longe da realidade financeira vivida pelos trabalhadores".

A pauta de reivindicação incluiu valorização salarial, aumento no vale-lanche, garantia de investimentos em equipamentos e avanços em cláusulas sociais como as relacionadas aos acidentes de trabalho.

Em nota, a prefeitura classificou de “intempestiva” a decisão do Sintrasem, o sindicato da categoria, e afirmou “estar tomando providências, mas recomenda que até a regularização da coleta, o usuário mantenha os resíduos em depósito temporário, dentro do domicílio, conforme estabelece a Lei 113/2003”.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger