O Criciúma Esporte Clube e a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), através do seu departamento Afasc Solidária, estarão juntos para uma ação que visa ajudar diversas famílias que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica devido à gravidade da pandemia de Covid-19. No dia 28 de agosto, em alusão ao "Dia Internacional do Voluntariado", será realizado um drive-thru na Rua da Gente (ao lado do Parque das Nações), com o objetivo de arrecadar fraldas geriátricas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene.
“O Criciúma sempre esteve engajado nas causas sociais, principalmente neste período que muitas famílias da nossa cidade enfrentam dificuldades. Vamos mobilizar nossos atletas da base, as meninas do futebol feminino e também o pessoal do futebol profissional. Temos certeza que essa data ficará marcada como um dia de sucesso de solidariedade”, afirmou o presidente do clube, Anselmo Freitas.
Conforme a coordenadora da Afasc Solidária, Gladis Sarvalaio, a ação será realizada nesta data para celebrar a importância do trabalho voluntário. "Essa é uma forma da instituição e do Criciúma Esporte Clube de convidar toda a comunidade para se engajar nas causas sociais. Temos uma equipe técnica formada, mas temos também nosso time de voluntárias que não medem esforços para atender as demandas da comunidade carente da cidade", destacou.
Apoiadores participação do evento
Para que o evento aconteça, a Afasc Solidária e o Criciúma também contarão com a parceria da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Fundação Municipal de Esportes (FME) e Defesa Civil, da B7 Produções e da Rats Garage Brazil.

 

Informações: Criciúma Esporte Clube