A Secretaria de Estado da Saúde informa que irá recolher lotes de testes rápidos para diagnóstico da Covid 19 distribuídos em alguns municípios de Santa Catarina, atendendo a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O material havia sido distribuído em outubro para os municípios de Alfredo Wagner e Angelina. Outros lotes foram entregues à comunidade de pescadores e setores administrativos do Governo do Estado, totalizando 8,4 mil unidades. Entretanto, a resolução número 4.565 publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 10, (edição 214, seção 1, página 52) determinou o recolhimento imediato do produto distribuído no Brasil pela Cepalab Labortatórios LTDA.

 

Resultado insatisfatório

A resolução considera o Laudo de Análise Fiscal n.º nº 2223.AT.0/2020, emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde - INCQS que apresentou resultado insatisfatório dos testes no ensaio de Sensibilidade.

A SES ressalta que o recolhimento do produto ocorre imediatamente após a publicação da decisão. Além disso, não houve pagamento até o presente momento e a empresa fornecedora foi notificada para que a substituição do produto fornecido seja concretizada.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp