A Prefeitura de Florianópolis, começará amanhã (15), a testar pessoas para o novo coronavírus em mais dois esquemas, além da testagem a domicílio. A testagem será agora realizada no Terminal de Integração da Trindade (Titri) em esquema drive-thru das 9h às 16h e Centros de Saúde de Florianópolis.

Serão testadas pessoas com sintomas respiratórios a partir do 7° dia de infecção, com encaminhamento clínico para a testagem, feitos pela Vigilância Epidemiológica. Neste primeiro momento, serão testadas 400 pessoas que já aguardavam o exame. Inicialmente em fase de implantação serão testadas 100 pessoas por dia.

No primeiro momento serão testadas 400 pessoas que já aguardavam o exame | Foto PMF/Divulgação

O modelo utilizado na cidade tem capacidade maior para testagem que o feito na Coreia do Sul, que testou em torno de 700 pessoas por dia por milhão de habitantes.

No momento, Florianópolis recebeu 35 mil testes, 10 mil de PCR e 25 mil testes rápidos. A compra de mais testes será feita após análise do comportamento epidemiológico da população, ou seja, quando houver necessidade, mais unidades serão compradas.

Florianópolis recebeu 35 mil testes, 10 mil de PCR e 25 mil testes rápidos | Foto PMF/Divulgação

 

Testagem no aeroporto

No aeroporto internacional Hercílio Luz, a testagem tem previsão para começar na quinta-feira (16). Serão testadas pessoas conforme avaliação clínica no local. Lembrando que só serão testadas pessoas após avaliação, não é um local onde a população chega e faz a testagem sem recomendações.

 

 

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp