Tese de doutorado irá garantir melhorias no centro cirúrgico do São José

Por: OCP News Criciúma

21/01/2020 - 18:01 - Atualizada em: 21/01/2020 - 18:57

Foram mais de quatro anos de estudo para que a tese de doutorado do médico Eric Benedet Lineburger (CRM-12695/RQE-6119) fosse finalizada.

O material apresentado ao programa de pós-graduação em Anestesiologia da Faculdade de Medicina de Botucatu, Unesp, e que teve como principal objeto de estudo a redução de gases anestésicos em cirurgias cardíacas, irá trazer benefícios para o Hospital São José, já que para a finalização da tese, foram necessárias adaptações no novo centro cirúrgico do hospital.

“Por meio dos estudos adquiridos para a tese, foi possível garantir conhecimento e a expertise para desenvolver, com o aval da administração do hospital, uma tubulação especial no novo centro cirúrgico para a eliminação de gases anestésicos. Com o auxílio dos engenheiros Ronaldo Freitas e Juarez Zanette, foi desenvolvido um sistema eficiente e sustentável de eliminação destes gases e que poderá ser colocado em prática no hospital. Isso irá beneficiar todos os colaboradores do centro cirúrgico, já que reduz drasticamente a exposição aos anestésicos, além de trazer grandes benefícios aos pacientes, como a garantia da manutenção da temperatura, que é fundamental em uma cirurgia para evitar complicações”, explica Dr. Eric (CRM-12695/RQE-6119).

Foram mais de quatro anos de estudo para que a tese de doutorado do médico Eric Benedet Lineburger fosse finalizada/Fotos: Divulgação

De acordo com o médico, o desenvolvimento da tese também trouxe outros benefícios à instituição.

“Outro ponto positivo é o custo-efetividade, já que também será possível reduzir drasticamente o consumo de anestésicos inalatórios, principalmente. Tudo isso sem prejudicar o trabalho, a segurança ou o bem-estar dos pacientes. Foram mais de quatro anos de empenho na elaboração do trabalho que irá trazer bons resultados a longo prazo para o HSJosé”, explica Lineburger.