Termômetros chegaram a -4,3ºC nesta segunda-feira em SC

Sincelo ao amanhecer desta segunda (19) | Foto: São Joaquim Online

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

19/07/2021 - 09:07

Devido a chegada de uma massa de ar polar, neste domingo (18), o frio intenso e as baixas temperaturas voltaram a aparecer em Santa Catarina.

A menor temperatura registrada no Norte do estado pela Epagri/Ciram foi em Monte Castelo, onde os termômetros marcaram -3,98ºC às 7h.

Mas a cidade não foi a única a registrar temperaturas negativas: Bom Jardim da Serra marcou -4.3 à meia noite, Canoinhas -1.6ºC, Campo Alegre -1,38ºC, enquanto Papanduva, Major Vieira, Mafra, Rio Negrinho e Irineópolis chegaram a -1ºC.

Na noite de domingo em Jaraguá do Sul, o município registrou 7,6ºC. Já no amanhecer dessa segunda-feira (19), a temperatura mínima esperada de acordo com a Epagri/Ciram é de 6ºC.

Nesta segunda-feira, as temperaturas continuam baixas, mas para um equilíbrio, o sol deve se manter firme durante todo o dia na região Norte, embora os termômetros continuem marcando baixas temperaturas durante toda a semana, com mínimas menores na madrugada e ao amanhecer.

Rodovias

Na noite de domingo (18), a formação de gelo sobre a pista na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, causou lentidão no tráfego de veículos.

O congelamento foi no quilômetros 404,600 da SC-390. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) precisou colocar sal no trecho da rodovia.

Foto: Divulgação/PMRv