O Governo Estado da Educação (SED), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Federação Catarinense dos Municípios (Fecom), Associações dos municípios, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Sindicato das Escolas Particulares do Estado de Santa Catarina (Sinepe) e Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), iniciaram na última sexta-feira, dia 21, a 2ª etapa do cadastro dos profissionais de educação que ainda não fizeram a inscrição para a vacinação contra a Covid-19. O prazo termina sexta-feira, dia 28, até as 23h59, por meio do link https://bit.ly/3hP3q8a.

Somente poderão fazer o cadastro as equipes que atuam na Secretaria Municipal de Educação, Gerências Regionais de Educação, Secretaria de Estado da Educação, motoristas e monitores de transporte escolar, profissionais das instituições de ensino público e privado que atuam na Educação Básica, Educação Especial, Profissionalizante e Ensino Superior.

A secretária de Educação, Patrícia Lueders, reitera que essa é a oportunidade somente para quem não fez o cadastro na primeira etapa. Desta forma, não acontece a duplicidade nas informações. Na primeira oportunidade o total de profissionais que trabalha em instituições de ensino que responderam o formulário foi de 9.774. Destes, 694 formulários foram invalidados por apresentarem resposta em duplicidade, pertencerem a outras cidades, entre outros motivos.

Vale ressaltar que só serão vacinados os profissionais listados de acordo com o cadastro enviado pelo Estado para a vacinação contra a Covid-19. A relação de profissionais aptos a receber a vacina é repassada após passar pela análise da Secretaria de Estado da Saúde (SES), considerando os critérios técnicos e obedecendo a ordem dos grupos prioritários.