Terça-feira deve ter tempo nublado e temperaturas agradáveis em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

01/12/2020 - 06:12 - Atualizada em: 30/11/2020 - 11:08

Terça-feira com tempo mais variado, alternância de período de muitas nuvens e sol aparecendo em alguns momentos.

Temperaturas seguem padrão mais agradável, com uma certa sensação de abafamento durante a tarde. Máximas devem chegar aos 28ºC em Jaraguá do Sul.

Não se descarta a chance de alguns temporais, pancadas de chuva que podem vir com ventania e granizo num curto período, trazendo eventuais transtornos.

Mas isso acontece em poucas áreas. A maior parte do período é de nebulosidade. Em relação à previsão de quarta e quinta, há uma mescla de muitas nuvens, momentos em que o sol aparece e chance de temporais em alguns pontos. Em outras áreas será apenas uma ameaça de chuva.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Nesta semana as pancadas serão mais frequentes. Tudo isso devido à presença dessas instabilidades, que são organizadas por uma região de baixa pressão.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça-feira (1º/12)

Condições do tempo: sol e momentos de muitas nuvens com abafamento entre o Oeste, Meio Oeste, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Planalto Norte com possibilidade de chuva acompanhada de raios e risco de temporais (chuva, forte, trovoada, granizo e ventania em curto espaço de tempo).

Já no Planalto Sul e Litoral Sul, uma frente fria interfere nas condições do tempo com céu encoberto com chuvas ocasionais associadas a trovoadas ao longo do dia alternando com intervalos de melhora.

Temperatura e umidade: agradável ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 21/24ºC do Oeste e Litoral Sul, 20/23ºC no Vale do Itajaí e restante do Litoral, 16/19ºC nos Planaltos e região alta do Meio Oeste e Oeste e em torno de 12/15ºC nas baixadas e vales do Topo do Planalto Sul.

Temperatura em rápida elevação, com máxima na marca dos 27/30ºC no Vale do Itajaí, 30/33ºC no Oeste/Meio Oeste e 22/25ºC no Litoral Sul e Serra.

Vento: nordeste/noroeste com oscilação para sul a sudeste com velocidade de 20/45 km/h com pontuais rajadas de 65 km/h em episódios de temporais.

Quarta-feira (02/12):

Condições do tempo: mescla entre sol e períodos de muitas nuvens com abafamento em todas as regiões.

O calor aliado ao alto grau de umidade relativa do ar são as principais componentes necessárias para a formação e intensificação de núcleos convectivos de instabilidades com risco de temporais à tarde e noite (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo) de uma maneira mal distribuída (enquanto ocorrem temporais em uma determinada área, na região vizinha não passa de uma ameaça e pouca chuva).

Temperatura e umidade: agradável ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 20/23ºC do Oeste e Litoral Sul, 21/24ºC no Vale do Itajaí e restante do Litoral, 16/19ºC nos Planaltos e em torno de 11/14ºC nas baixadas e vales do Topo do Planalto Sul.

Temperatura máxima acima dos 30ºC em SC.

Vento: nordeste/noroeste com velocidade de 20/45 km/h com pontuais rajadas de 70 km/h em episódios de temporais.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (03/12): aumento de nuvens com chance de chuva acompanhada de trovoadas e
granizo devido à interferência de uma frente fria e uma baixa pressão. Risco de temporal
(chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo). Temperatura agradável.

Sexta-feira (04/12): muitas nuvens com chance de chuvas passageiras acompanhadas de
trovoadas e granizo devido uma frente fria. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania
em um curto espaço de tempo).

 

Telegram Jaraguá do Sul