Terça-feira de Carnaval registra chuva na maior parte de SC

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/02/2018 - 10:02 - Atualizada em: 13/02/2018 - 14:56

A terça-feira de Carnaval (13) amanheceu com chuva em praticamente todas as regiões do Estado em função de uma massa de ar frio que proporciona temperaturas mais amenas. Segundo a Epagri/Ciram, a previsão é de sol e algumas nuvens na maior parte de SC, com mais nuvens e chuva isolada no Litoral Norte. A temperatura permanece amena e agradável no Meio-oeste e Planalto Sul e em elevação nas demais regiões. A máxima pode chegar aos 24°C em Jaraguá do Sul e Joinville.

As temperaturas mínimas no Norte de SC, registradas no fim desta madrugada, ficaram entre 18 e 19°C em Jaraguá do Sul, Schroeder e Joinville. Em Corupá, a menor temperatura durante a madrugada foi de 16,9°C. Nas regiões serranas, a temperatura mínima chegou à 8°C em Urupema, Bom Jardim da Serra e Urubici.

A segunda-feira foi o dia com o maior acumulado de chuva do mês em Jaraguá do Sul, com 24 mm. Já em Joinville, a precipitação no bairro Vila Nova foi de 25,8mm, menor que no dia anterior (11) que registrou acumulado de 48 mm. A segunda-feira também registrou a menor temperatura máxima do mês: 20,4°C em Joinville e 20°C em Jaraguá do Sul.

Previsão para quarta-feira (14)

A massa de ar frio continua sobre o Estado, mas a chance de chuva aparece apenas no Norte. O sol aparecerá entre nuvens, com períodos mais nublados no Oeste e Vale do Itajaí. A temperatura continua baixa para a época do ano na madrugada e amanhecer, sobretudo no Planalto Sul. Há ainda a possibilidade de geada no topo da serra. A temperatura máxima pode chegar aos 26°C em Jaraguá do Sul e 27°C Joinville.

Previsão para quinta (15) e sexta-feira (16):

O sol aparecerá em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva no Oeste de Santa Catarina no período da tarde. A temperatura estará em elevação, mais elevada no Oeste.