A Defesa Civil e os Bombeiros Voluntários de Joinville atenderam emergencialmente as famílias que foram atingidas pelo temporal da noite de domingo (14). Todas as regiões da cidade registraram pontos de alagamento.

Conforme a Prefeitura de Joinville, até o momento houve cerca de 20 pedidos de apoio, mas não há registro de feridos em decorrência do temporal. Em uma hora, a estação meteorológica apontou 75 mm de chuva.

Além disso, foram registrados destelhamentos e quedas de muros. No bairro Rio Bonito, os moradores de uma casa na servidão Maria Magdalena Gonçalves precisaram ser abrigados por familiares após o telhado da residência ser destruído pela força do vento.

Na manhã desta segunda-feira (15), técnicos da Defesa Civil retornaram aos bairros atingidos, para avaliar, principalmente, a situação dos muros que cederam.

Na rua Farroupilha, no bairro Floresta, um muro de arrimo caiu e interditou a via. Um engenheiro fará a análise do local para definir como será feita a desobstrução do trecho.

Já na rua Tupy, no São Marcos, uma estrutura caiu no rio Jaguarão. No Nova Brasília e no Jarivatuba também foram registradas quedas de muros.

Na região Central, parte da pista na Avenida Hermann August Lepper está interditada por causa de uma erosão ao lado do Rio Cachoeira, próximo à Ponte Azul.

Fonte: Prefeitura de Joinville