Temporal assusta e causa estragos em Joinville

No Petrópolis este muro não resistiu à força da água | Foto Divulgação/Defesa Civil

Por: Windson Prado

14/01/2019 - 18:01 - Atualizada em: 14/01/2019 - 18:29

O alerta do Ciram/Epagri se confirmou e uma forte tempestade atingiu Joinville no final da tarde desta segunda-feira (14). A chuva veio de forma intensa, acompanhada de rajadas de vento, raios e trovoada. Em pouco menos de uma hora, algumas regiões de Joinville registraram de 25 mm a 40 milímetros de chuva.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Joinville Maiko Richter, a região central foi a mais afetada. Várias ruas ficaram alagadas também nos bairros Anita Garibaldi, Boa Vista, Floresta e Itaum.

No bairro Petrópolis, zona Sul, o muro de uma residência não suportou a pressão do acúmulo de água e cedeu.

“Provavelmente a queda se deu devido à problemas de drenagem. Por sorte ninguém ficou ferido. A casa também não foi atingida”, declarou Richter à reportagem da Rede OCP.News.

Já na zona Leste, duas árvores caíram sobre casas. Uma das ocorrências foi na rua dos Ipês, no Boa Vista. A outra foi registrada na rua São Judas Tadeu, no Comasa. Não houve feridos. A Defesa Civil distribuiu lonas para as famílias atingidas.

Previsão

A previsão do tempo indica que não deve mais chover de forma acentuada em Joinville nesta segunda-feira. Na terça, o dia começa com Sol e o calor pode originar novos temporais à tarde.

Leia mais: Semana começa com alerta de tempestade em Joinville e Região

Quer receber as notícias no WhatsApp?