Temporais passageiros – Veja a previsão do tempo para Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

22/02/2022 - 05:02 - Atualizada em: 22/02/2022 - 08:48

Esta terça-feira (22) será de sol, calor e aumento das nuvens em Jaraguá do Sul. As temperaturas ficam próximas dos 34ºC a 35ºC. Não podem ser descartados alguns temporais passageiros durante a tarde e noite devido ao calor e a umidade.

Quarta-feira (23) segue com sol, calor e aumento das nuvens. Há risco de temporais passageiros de verão durante o fim da tarde e início da noite.

A quinta-feira (24) será de chuva leve e garoa durante a manhã por conta da umidade que vem do oceano. No período da tarde e noite pode voltar a esquentar, com temperaturas próximas dos 30ºC durante a tarde. Há chance de temporais de verão.

Previsão para Santa Catarina

CONDIÇÕES DO TEMPO: Nebulosidade variável com mescla entre sol e períodos de muitas nuvens com intensa sensação de abafamento. Aumento gradativo das nuvens com probabilidade de pancadas com trovoadas mal distribuídas típicas de verão (temporais passageiros – chuva forte, raios, granizo e ventania) ao longo da tarde e noite, devido a forte aquecimento associado à alta umidade do ar (instabilidade termodinâmica). Risco de tempestades localizadas (poucas cidades podem ter transtornos com granizo, vendaval e chuva torrencial).

TEMPERATURA: mínimas amenas entre a madrugada e início da manhã oscilando entre 20/23ºC no Oeste incluindo o Litoral e Vale do Itajaí, 16/18ºC no Meio Oeste e Serra. Algumas áreas de vales e baixadas (interior do município) do Topo da Serra mínima entre 14/17ºC. Durante a tarde segue quente em SC com máximas próximas ou acima dos 30ºC. No Oeste e Meio Oeste os termômetros podem atingir o patamar dos 30/33ºC. Já no Litoral e Vale do Itajaí as máximas variam entre 32/35ºC.

UMIDADE: Segue quente e abafado em todo o estado com índices que variam entre 50/70 % durante à tarde com destaque para os setores do Oeste ao Litoral Sul.

VENTO: Nordeste/Noroeste ao longo do dia com pequenas oscilações para os quadrantes sul/sudeste com velocidade 15/25 km/h do Oeste a Serra e com pontuais rajadas de 30/50 km/h no Litoral.