Tempo seco predomina nesta quinta-feira (10) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

10/12/2020 - 05:12

Durante o decorrer desta quinta-feira (10) o tempo é seco na maior parte do dia em Jaraguá do Sul, com uma alternância entre sol, momentos de muitas nuvens e chance de alguma garoa bem isolada, por conta do fluxo de umidade que vem das áreas provenientes do oceano.

As temperaturas seguem em elevação, a máxima pode chegar aos 28ºC a 29ºC, e a mínima entre 20ºC a 21ºC. O vento sopra de sudeste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

Mantém o domínio do tempo mais seco ao longo desta quinta-feira e sexta-feira (11), sol e períodos de muitas nuvens, e temperaturas que se aproximam dos seus 28ºC a 30ºC. Alterna com sol, intercala com muitas nuvens e tem chance para ter alguma garoa entre início da manhã e fim do dia.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Alguma pancada passageira não pode ser descartada, por conta da umidade que vem do oceano, mas boa parte do período é de tempo seco.

E na sexta-feira o sol predomina, com bastante calor, temperaturas que podem se aproximar dos 32ºC a 34ºC, e há uma chance remota para ocorrência de alguma chuva passageira mais no fim da tarde e início da noite, mas é muito pontual.

Em relação ao comportamento do fim de semana, vai ser bem quente, o sol predomina e a temperatura pode se aproximar dos 35ºC no sábado (12) e no domingo (13),. Há chance de ter pancadas passageiras bem mal distribuídas, durante à tarde e turno da noite, o que pode resultar em algum temporal.

Previsão do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (10/12):

Condições do tempo: A presença de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) proporciona um dia de tempo estável com presença de sol com poucas nuvens na maioria das regiões, com destaque para os setores do Oeste e Meio Oeste. Entre o Litoral, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, incluindo os Planaltos Norte e Sul, segue com sol e algumas variações de nuvens.

Temperatura e umidade: Ameno ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 14ºC a 17ºC no Extremo Oeste, Oeste, 12ºC a 15ºC no Meio Oeste e Planaltos e em torno de 5ºC a 8ºC no Topo da Serra. Temperatura máxima próxima dos 35ºC a 38ºC no Extremo Oeste, 30ºC a 33ºC no Oeste e Meio Oeste, 29ºC a 32ºC na Faixa Leste e 25ºC a 28ºC na Serra.

Vento: Sudoeste, a sudeste e noroeste, com velocidade de 15 a 30 km/h com pontuais rajadas acima dos 40 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sexta-feira (11/12)

Presença de sol e algumas variações de nuvens. Chance de chuvas isoladas no início e fim do dia no Norte do estado. Temperatura em elevação. Faz calor em SC com marcas próximas ou acima dos 30ºC. Ameno pela manhã.

Sábado (12/12)

Sol e calor com algumas variações de nuvens. Pancadas com trovoadas de verão à tarde e noite. Risco de temporal isolado.

 

Telegram Jaraguá do Sul