Tempo nublado e chuva a qualquer momento nesta terça-feira (11) em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

11/01/2022 - 00:01

Nesta terça-feira (11), a umidade que vem do oceano em combinação com o sistema de baixa pressão favorece mais um dia de céu nublado, com chuvas ocasionais a qualquer momento do dia.

As temperaturas serão mais estáveis, sem muita variação, entre 25ºC e 26ºC. Os ventos serão predominantes de leste a sudeste com pequenas oscilações para nordeste.

Na quarta (12) e quinta-feira (13) o tempo segue com uma mescla entre céu nublado, algumas aberturas de sol e chuva ocasional que pode acontecer por conta da umidade que vem do Oceano Atlântico.

Já na sexta-feira (14) ainda há chances de chuvas, mas será mais restrita para o início da manhã e final do dia.

Previsão para todo o estado de Santa Catarina

TERÇA-FEIRA (11/01):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Presença de sol intercalando com períodos de muitas nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul com chance de chuvas rápidas e isoladas durante a tarde e noite devido o forte aquecimento (dia quente).

Entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, mantém o domínio da umidade que vem do oceano (circulação marítima) proporcionando uma mescla entre céu nublado com chuvas passageiras a qualquer hora do dia e alguns momentos de melhoria. Risco de temporal isolado.

TEMPERATURA: Mínimas amenas durante a madrugada e início da manhã variando entre 15/17ºC no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, 13/16ºC na Serra e em torno de 19/21ºC no Litoral. No Topo da Serra, mínimas entre 8/11ºC. Máximas na marca dos 30/33ºC no Oeste e Meio Oeste, 26/28ºC na Serra e oscilando entre 28/30ºC no Litoral Sul e entre 24/26ºC no Vale do Itajaí. UMIDADE: Umidade relativa variando entre 35/45% no Oeste e Meio Oeste e mais úmido no Leste aos Planaltos, variando entre 80/100% com formação de nevoeiros isolados.

VENTO: Ventos de nordeste/leste/sudeste com velocidade de 10/20 km/h. Pontuais rajadas de 45 km/h com destaque para a Faixa Litorânea.