Tempo nublado com chance de chuva em Florianópolis

Meteorologia prevê céu nublado com chances de chuvas nestas quinta (20) e sexta-feiras (21) | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Por: Ewaldo Willerding Neto

20/09/2018 - 04:09

Nem deu tempo para sentir saudade da chuva. O sol dos últimos dois dias, que deu ares de verão para a região da Grande Florianópolis, dá lugar mais uma vez ao tempo nublado, com chances de precipitações a qualquer momento, nesta quinta-feira (20).

De acordo com a previsão da meteorologia, o mesmo quadro se repetirá na sexta-feira (21), com os termômetros oscilando entre 16°C e 23°C.

Sol mesmo só quando começar oficialmente a primavera, ou seja, no sábado (22). A previsão é de um dia de céu limpo, com temperaturas em elevação, variando entre 19°C e 24°C – ideal para atividades ao ar livro.

Céu aberto, ideal para atividades ao ar livre, só no sábado (22) | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Confira a previsão do tempo da Epagri/Ciram para todo o Estado:

 

Quinta-feira (20):

Tempo: céu encoberto em todas as regiões de SC, com chuva começando na madrugada e diminuindo à noite do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões chuva isolada no decorrer do dia ocorre, especialmente em áreas próximas ao Paraná.

Temperatura: amena, com pouca variação devido à cobertura de nuvens.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado (área alongadas de baixa pressão) sobre SC e avanço de uma frente fria pelo oceano próximo ao litoral do RS e SC.

 

Sexta-feira (21):

Tempo: mais nuvens pela manhã, com chuva no Litoral de SC. No decorrer do dia variação de nebulosidade com aberturas de sol em todas as regiões catarinenses.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado.

 

Sábado (22): a primavera no Hemisfério Sul começa às 22h54min!

Tempo: sol e calor em SC.

Temperatura: alta.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

 

Domingo (23):

Tempo: mais nebulosidade e chuva no Oeste e Meio Oeste com chuva mais intensa e persistente no Extremo Oeste. Nas demais regiões aberturas de sol e mais nebulosidade à tarde.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

 

Tendência de 24 de setembro à 3 de outubro de 2018

Nos dias 24 e 25/09 um cavado (área alongada de baixa pressão) e de 29/09 a 02/10 a passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil causam nebulosidade e chuva isolada em todas as regiões de SC. No restante do período, tempo estável com presença de sol e temperatura mais elevada à tarde.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?