A semana começou com sol e nuvens em Jaraguá do Sul e região. Segundo a previsão do sistema Epagri/Ciram, o tempo permanecer assim até na próxima quinta-feira (24), quando o avanço de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul deixa o tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina.

A terça-feira (29) amanhece com nevoeiro isolado. No decorrer do dia, a previsão é de sol e poucas nuvens. As temperaturas em Jaraguá do Sul oscilam entre 22°C e 19°C, a elevação nos termômetros devem acontecer à tarde.

Na quarta-feira (30) a previsão é semelhante. Já na quinta-feira (31) o tempo permanece estável ao longo do dia, com sol e nebulosidade, mas a frente fria começa a avançar do Sul do país, começando a mudar o tempo.

Entre quinta e sexta-feira (1º) as condições para chuva se instalam. O último dia da semana deve amanhecer encoberto. A temperatura deve diminuir devido a cobertura de nuvens e chuva.

De acordo com boletim da meteorologista Gilsânia Cruz, a partir do dia 2 de junho começa um período com melhora na condição de tempo e declínio de temperatura em SC, com o avanço de uma massa de ar frio. Nos dias 7 a 9 há previsão de chuva para todas as regiões, devido a influência de um cavado (área de baixa pressão e convergência de vento) no Sul do Brasil.

Quer receber as notícias no WhatsApp? 

Região de Jaraguá do Sul. Clique aqui

Região de Joinville. Clique aqui

Região de Florianópolis. Clique aqui