Chuva e frio discreto para este sábado (21) e domingo (22)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/05/2016 - 04:05 - Atualizada em: 23/05/2016 - 11:25

Na manhã de ontem, a relva molhada com grossos pingos e o céu carregado de nuvens ontem prenunciavam um final de semana chuvoso, situação confirmada pela Epagri-Ciram. A previsão é de nebulosidade variável e chuva isolada, porém com elevação da temperatura, que deve permanecer entre 16°C e 22°C.

Domingo promete ser mais cinzento, encoberto com chuva, com temperatura entre 17°C e 24°C. No início da próxima semana o tempo deve melhorar. Tudo indica que o sol deve voltar na segunda-feira (23), apesar da possibilidade de chuva.

O meteorologista da Epagri-Ciram Clóvis Roberto Levien Corrêa, confirma que Jaraguá do Sul e região sentirá os efeitos da instabilidade do tempo no final de semana, com chuvaradas no domingo, com céu aberto na segunda e terça-feira. “Na próxima quarta e quinta-feira, a tendência é ocorrerem chuvas isoladas e nebulosidade, com temperaturas de 13°C a 20°C”, observa. E no outro final de semana, a tendência é de tempo bom. “Todos os indicadores mostram tempo bom, com 15°C até 21°C”.

O boletim meteorológico indicava ainda a chegada de ar frio de origem polar ao Estado no dia 25, vinda da Argentina, seguida de uma nova frente fria no dia 27, que subirá a partir do Uruguai, com possibilidade de provocar chuvas e temporais.

Tempo em Santa Catarina
Sábado (21)

Nebulosidade variável com chance de aberturas de sol e chuva especialmente na madrugada, início da manhã e à noite. Temperatura em elevação. Vento oeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas. Sistema: jato subtropical (ventos fortes em altos níveis da atmosfera) influencia SC. Formação de um sistema de baixa pressão próximo ao litoral de SC.

Domingo (22)
Céu encoberto com condições de chuva na maioria das regiões devido a uma frente fria. No decorrer da tarde há chance de períodos de melhoria especialmente do Oeste ao Sul do Estado.  Risco de chuva mais intensa e temporal isolado com rajadas fortes de vento, na madrugada e manhã, especialmente nas áreas mais próximas ao Paraná. Temperatura em pequena elevação.
Vento sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Tempo e temperatura em Jaraguá do Sul e região:

Sábado (21): mínima de 13° e máxima de 21°

Manhã Nebulosidade variável e chuva isolada  • TardePancada de chuva isolada
NoiteNebulosidade variável e chuva isolada
Domingo (22): mínima de 14° e máxima de 20°

Dia completo Encoberto com chuva