Tempo e temperatura para esta terça (16) e quarta-feira (17)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/02/2016 - 06:02 - Atualizada em: 16/02/2016 - 09:54

Previsão de muitas nuvens alternando com aberturas de sol em SC nesta terça-feira (16). Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, condições de chuva principalmente na madrugada, manhã e fim do dia. Nas demais regiões, pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite. Temperatura elevada. Vento leste a nordeste, fraco a moderado.Sistema de alta pressão no litoral do RS, favorecendo circulação marítima. Convecção isolada à tarde.

Já na quarta-feira (17), previsão de sol entre nuvens em SC. No Litoral Norte, condições de chuva principalmente na madrugada, manhã e fim do dia. Nas demais regiões, pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite. Temperatura elevada. Vento leste a nordeste, fraco a moderado.

Jaraguá do Sul e região

Terça-feira (16): mínima de 18° e máxima de 28°

Manhã Nebulosidade variável e chuva isolada • TardePancada de chuva isolada

NoitePancada de chuva isolada

Quarta-feira (17): mínima de 18° e máxima de 28°

 Dia completo Sol com chuva no início e final do dia
Imagens das últimas 4 horas

Imagens das últimas 4 horas

Descrição da imagem de satélite: 16/2/2016 6h24
Nuvens de grande desenvolvimento vertical (em tons de verde e vermelho na imagem satélite) sobre o sul do Paraguai e nordeste da Argentina, associadas a um sistema de baixa pressão e áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil (em tons de verde). Sobre Santa Catarina, Paraná e São Paulo nebulosidade baixa, em tons de branco, estendendo-se pelo oceano devido a uma frente fria em deslocamento. Temperatura no momento em SC em 23°C em Florianópolis e Navegantes, 24°C em Joinville, 22°C em Chriciúma e Chapecó e 16°C em São Joaquim.
Marilene de Lima – Meteorologista
Imagem Sinótica

Imagem Sinótica

Descrição da escala de cores da Imagem de Satélite:

descrição tempo
As cores nas imagens de satélite representam a temperatura do topo das nuvens. O preto indica a ausência de nebulosidade e, quanto mais destacado, menor a umidade relativa do ar. O branco e cinzaestão associados à presença de nuvens baixas, as quais podem estar muito próximas à superfície, como os nevoeiros e as nuvens stratus que, por vezes, podem resultar em chuvisco. O verde está relacionado a nuvens médias e altas, com topos em altitudes superiores a 10km. As médias, como os altocumulus, altostratus e nimbustratus, podem provocar chuva fraca ou moderada. As nuvens altas, como os cirrus, cirrucumulus e cirrustratus, são transparentes e não provocam chuva e nem sombreamento intenso. O vermelho e o azul indicam a presença de nuvens do tipo cumulunimbus, de grande desenvolvimento vertical e atividade chuvosa intensa. No caso do azul, maior é a altura do topo da nuvem e grande a chance de ocorrência de granizo e temporal.

Fonte: Epagri/Ciram