Nesta sexta-feira (19) o ar seco predomina no sul do Brasil, mantendo o tempo firme com presença de sol em SC. Chuva à noite no Litoral Norte, devido aos ventos marítimos. A temperatura segue alta. Vento sudeste passando a nordeste, fraco a moderado. Já no sábado (20) previsão de sol com poucas nuvens pela manhã em todas as regiões de SC. A partir da tarde ocorrem pancadas de chuva nas regiões Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões, o tempo permanece mais seco. Temperatura alta, com sensação de ar abafado. Vento nordeste, com variações de sudeste, fraco a moderado. No domingo (21)  presença de sol na maior parte do dia, com aumento de nebulosidade durante a tarde, em todas as regiões de SC. Temperatura alta em todas as regiões.  Vento nordeste, fraco a moderado. Jaraguá do Sul e região Sexta-feira (19): mínima de 21° e máxima de 36° Manhã Sol com algumas nuvens • Tarde  Sol com aumento de nuvens Noite Nebulosidade variável e chuva isolada
Sábado (20): mínima de 20° e máxima de 28°
Dia completoSol com aumento de nuvens
Domingo (21): mínima de 19° e máxima de 24°
Dia completoSol com chuva à noite
Imagens das últimas 4 horas
Imagens das últimas 4 horas
Descrição da imagem de satélite: 19/2/2016 6h32min Nas imagens de satélite, pode se observar áreas de instabilidade sobre o MS associadas ao calor, alta umidade e a um sistema de baixa pressão. Na Argentina e sul do Uruguai, a nebulosidade é devido à corrente de jato em altos níveis e a uma frente fria em superfície. Em SC, apenas poucas nuvens e nevoeiros, devido à influencia de uma crista nos níveis médios e altos da troposfera.
Erikson de Oliveira - Meteorologista
Imagem Sinótica
Imagem Sinótica
Descrição da escala de cores da Imagem de Satélite: descrição tempo As cores nas imagens de satélite representam a temperatura do topo das nuvens. O preto indica a ausência de nebulosidade e, quanto mais destacado, menor a umidade relativa do ar. O branco e cinzaestão associados à presença de nuvens baixas, as quais podem estar muito próximas à superfície, como os nevoeiros e as nuvens stratus que, por vezes, podem resultar em chuvisco. O verde está relacionado a nuvens médias e altas, com topos em altitudes superiores a 10km. As médias, como os altocumulus, altostratus e nimbustratus, podem provocar chuva fraca ou moderada. As nuvens altas, como os cirrus, cirrucumulus e cirrustratus, são transparentes e não provocam chuva e nem sombreamento intenso. O vermelho e o azul indicam a presença de nuvens do tipo cumulunimbus, de grande desenvolvimento vertical e atividade chuvosa intensa. No caso do azul, maior é a altura do topo da nuvem e grande a chance de ocorrência de granizo e temporal.
Fonte: Epagri/Ciram