Tempo e temperatura para esta segunda (7) e terça-feira (8)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/03/2016 - 08:03 - Atualizada em: 07/03/2016 - 15:35

Segunda-feira (7)

Sol entre nuvens em Santa Catarina. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte há chance de chuva passageira, especialmente na madrugada e período da noite. Temperatura elevada com vento sudoeste a sudeste, fraco. Sistema de alta pressão influenciando em SC.

Terça-feira (8)

Predomínio de nuvens com aberturas de sol na maioria das regiões. Principalmente no período da noite há condições de chuva na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte.Temperatura elevada com vento sudeste a leste, fraco.

Jaraguá do Sul e região

Segunda-feira (7): mínima de 22ºC e máxima de 31°C

• MANHàSol com algumas nuvens.
• TARDE Sol com algumas nuvens. 
• NOITENebulosidade variável e chuva isolada. 
Terça-feira (8): mínima de 20ºC e máxima de 30ºC
• DIA COMPLETO Sol com chuva à noite.
anima7
Descrição da imagem de satélite: 07/03/2016 06h48min
As imagens de satélite deste início de manhã mostram poucas nuvens (tons mais escuros) no Sul do Brasil, por influência de uma massa de ar mais seco. Em Santa Catarina, o dia está começando com sol em boa parte do Estado e alguns nevoeiros e névoa úmida em algumas cidades. Temperatura no momento, 22°C em Florianópolis, 16°C em Chapecó e 17ºC em Criciúma. No oceano observa-se áreas de instabilidade mais intensas.
ultima
Descrição da escala de cores da Imagem de Satélite:
descrição tempo
As cores nas imagens de satélite representam a temperatura do topo das nuvens.
O preto indica a ausência de nebulosidade e, quanto mais destacado, menor a umidade relativa do ar.
O branco e cinza estão associados à presença de nuvens baixas, as quais podem estar muito próximas à superfície, como os nevoeiros e as nuvens stratus que, por vezes, podem resultar em chuvisco.
O verde está relacionado a nuvens médias e altas, com topos em altitudes superiores a 10km. As médias, como os altocumulus, altostratus e nimbustratus, podem provocar chuva fraca ou moderada. As nuvens altas, como os cirrus, cirrucumulus e cirrustratus, são transparentes e não provocam chuva e nem sombreamento intenso.
O vermelho e o azul indicam a presença de nuvens do tipo cumulunimbus, de grande desenvolvimento vertical e atividade chuvosa intensa.
No caso do azul, maior é a altura do topo da nuvem e grande a chance de ocorrência de granizo e temporal.
Fonte: Epagri/Ciram