Nesta quinta-feira (21) o tempo mais seco e o sol ainda predominam em boa parte do Estado. Porém, as nuvens aumentam no decorrer do dia no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, com chance de chuva isolada e passageira no período no noturno. Temperatura amena durante a noite, nas áreas serranas. Em rápida elevação durante o dia, em todas as regiões. Vento sudeste, com variação para nordeste no Oeste e Meio Oeste, fraco. Sistema de alta pressão (massa de ar seco) em deslocamento para o oceano, favorecendo a entrada de umidade na faixa leste de SC. Já na sexta-feira (22) o sol aparece na maioria das regiões, acompanhado de mais nuvens no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, onde há condições de chuva isolada e passageira, especialmente no período no noturno e amanhecer. Temperatura elevada, em todas as regiões. Vento sudeste a leste, fraco a moderado.
Jaraguá do Sul e Região
Quinta-feira (21): Mínima de 21° e Máxima de 32°
ManhãSol com aumento de nuvens • TardeSol com muitas nuvens
NoitePancada de chuva isolada
Sexta-feira (22): Mínima de 21° e Máxima de 32°
Sol com chuva no início e final do dia
Imagens das últimas 4 horas
Imagens das últimas 4 horas
Descrição da imagem de satélite: 21/01/2016 06h30min As imagens de satélite deste amanhecer mostram mais nuvens (tons de cinza e branco) entre a Argentina, Uruguai, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, associadas aos ventos fortes em altos níveis da atmosfera. A massa de ar seco, que manteve a ausência de nuvens dos últimos dias, deslocou para o oceano. No norte de Minas Gerais e Espirito Santo, estendendo-se ao oceano, à Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém nuvens mais carregadas e chuva.
Gilsânia Cruz - Meteorologista
Imagem Sinótica
Imagem Sinótica
Descrição da escala de cores da Imagem de Satélite:
Cor: Preto – Temperatura do topo da nuvem: –   Altura do topo da nuvem (aproximada): – Cor: Cinza e Branco – Temperatura do topo da nuvem: 40°C a -45°C   Altura do topo da nuvem (aproximada): Superfície até 8km. Cor: Verde – Temperatura do topo da nuvem: -45°C a -65°C   Altura do topo da nuvem (aproximada): Entre 8km e 12km. Cor: Vermelho – Temperatura do topo da nuvem: -65°C a -75°C   Altura do topo da nuvem (aproximada): Entre 12km e 15km. Cor: Azul – Temperatura do topo da nuvem: -75°C a -85°C   Altura do topo da nuvem (aproximada): Acima de 15km. As cores nas imagens de satélite representam a temperatura do topo das nuvens. O preto indica a ausência de nebulosidade e, quanto mais destacado, menor a umidade relativa do ar. O branco e cinza estão associados à presença de nuvens baixas, as quais podem estar muito próximas à superfície, como os nevoeiros e as nuvens stratus que, por vezes, podem resultar em chuvisco. O verde está relacionado a nuvens médias e altas, com topos em altitudes superiores a 10km. As médias, como os altocumulus, altostratus e nimbustratus, podem provocar chuva fraca ou moderada. As nuvens altas, como os cirrus, cirrucumulus e cirrustratus, são transparentes e não provocam chuva e nem sombreamento intenso. O vermelho e o azul indicam a presença de nuvens do tipo cumulunimbus, de grande desenvolvimento vertical e atividade chuvosa intensa. No caso do azul, maior é a altura do topo da nuvem e grande a chance de ocorrência de granizo e temporal.