Tempo e temperatura para esta quarta (3) e quinta-feira (4)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/02/2016 - 07:02 - Atualizada em: 03/02/2016 - 16:19

Nesta quarta-feira (3) previsão de céu encoberto e chuva do Oeste ao Litoral Sul. Nas outras regiões, a chuva ocorre de forma mais isolada pela manhã e entre a tarde e a noite com pancadas. Temperatura amena, porém persiste a sensação de ar abafado devido à alta umidade. Sistema cavado sobre o continente e sistema de baixa pressão no oceano.

Já na quinta-feira (4) muitas nuvens que alternam com períodos de sol e chuva isolada a qualquer hora do dia em SC. Temperatura em elevação com sensações de ar abafado. Vento Sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas forte no Litoral.


Jaraguá do Sul e Região
Quarta-feira (3): Mínima de 18° e Máxima de 23°
ManhãEncoberto com chuva • TardeEncoberto com chuva
NoiteEncoberto com chuva
Quinta-feira (4): Mínima de 20° e Máxima de 24°
Dia completoSol e pancadas de chuva entre a tarde e noite
Imagens das últimas 4 horas

Imagens das últimas 4 horas

Descrição da imagem de satélite: 03/02/2016 06h25min
Mais nebulosidade (em tons de branco, verde e vermelho na imagem satélite) associadas a áreas de baixa pressão sobre o Paraguai, norte da Argentina e boa parte da Região Centro Oeste e Sul do Brasil. A nubulosidade se estende sobre a área oceânica em frente ao Litoral do Sul do Brasil, devido a ventos fortes em médios e altos níveis da atmosfera. Temperatura no momento em SC em 21°C em Florianópolis, Criciúma e Chapecó e 16°C em São Joaquim.

Marcelo Martins  – Meteorologista
Imagem Sinótica

Imagem Sinótica

Descrição da escala de cores da Imagem de Satélite:
Cor: Preto – Temperatura do topo da nuvem: –   Altura do topo da nuvem (aproximada): – Cor: Cinza e Branco – Temperatura do topo da nuvem: 40°C a -45°C   Altura do topo da nuvem (aproximada): Superfície até 8km. Cor: Verde – Temperatura do topo da nuvem: -45°C a -65°C   Altura do topo da nuvem (aproximada): Entre 8km e 12km. Cor: Vermelho – Temperatura do topo da nuvem: -65°C a -75°C   Altura do topo da nuvem (aproximada): Entre 12km e 15km. Cor: Azul – Temperatura do topo da nuvem: -75°C a -85°C   Altura do topo da nuvem (aproximada): Acima de 15km. As cores nas imagens de satélite representam a temperatura do topo das nuvens. O preto indica a ausência de nebulosidade e, quanto mais destacado, menor a umidade relativa do ar. O branco e cinza estão associados à presença de nuvens baixas, as quais podem estar muito próximas à superfície, como os nevoeiros e as nuvens stratus que, por vezes, podem resultar em chuvisco. O verde está relacionado a nuvens médias e altas, com topos em altitudes superiores a 10km. As médias, como os altocumulus, altostratus e nimbustratus, podem provocar chuva fraca ou moderada. As nuvens altas, como os cirrus, cirrucumulus e cirrustratus, são transparentes e não provocam chuva e nem sombreamento intenso. O vermelho e o azul indicam a presença de nuvens do tipo cumulunimbus, de grande desenvolvimento vertical e atividade chuvosa intensa. No caso do azul, maior é a altura do topo da nuvem e grande a chance de ocorrência de granizo e temporal.