Está sexta-feira (20) será de sol com possibilidade no aumento de nuvens em Santa Catarina, isso no decorrer da tarde. Já no Oeste do Estado, a condição é de chuva e trovoadas isoladas à noite.

De acordo com a Epagri Ciram, as temperaturas serão elevadas para época do ano. Na Grande Florianópolis as temperaturas variam com máxima de 25º e a mínima de 19º graus.

O vento sopra de nordeste/noroeste a sudoeste, fraco pela manhã passando a moderado com rajadas no decorrer da tarde e noite. Ocorre também o surgimento de uma massa de ar seco e quente no Sul e Sudeste do Brasil e avanço de uma frente fria.

No sábado (21) a previsão é de ainda mais nuvens, com possibilidade de chuva pela madrugada e manhã na divisa com o RS.

No decorrer do dia o tempo melhora, possibilidades de aberturas do sol devido ao avanço de uma massa de ar seco e frio em todas as regiões, com temperaturas em declínio acentuado.

Segundo os meteorologistas, na Capital a máxima será entre 21º e mínima de 14º graus. Vento sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas associadas as trovoadas na madrugada e manhã.

Já no domingo (22) quem predomina é o sol, com nevoeiros ao amanhecer na maior parte de SC. A temperatura diminui, com mínimas próximas ou até abaixo de 0°C nas áreas altas do Meio Oeste e Planalto Sul. Em Florianópolis a máxima fica entre 19º e miníma de 12º graus.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?