Temperaturas devem diminuir nos próximos dias em Jaraguá do Sul

Foto Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

19/02/2020 - 14:02 - Atualizada em: 19/02/2020 - 14:18

O calor da última terça-feira (18) deixou os jaraguaenses um tanto quanto assustados com a temperatura de 38,2 °C e a sensação térmica de 59 °C, que inclusive foi destaque no Jornal Nacional daquela noite.

A pergunta que muitos se fizeram naquele dia foi “será que esse calor todo vai continuar?“, mas o clima da quarta-feira (19) mostrou que as temperaturas devem diminuir nos próximos dias.

Segundo a meteorologista do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), Gilsania Cruz, uma pequena frente fria está para chegar a Santa Catarina no fim da tarde de quinta-feira (20). “Mas não vai durar muito tempo”, comenta.

Há chance de chuva fraca no litoral e no planalto norte, durante a noite e a madrugada desta quinta-feira, portanto, pode chover em Jaraguá do Sul e região.

O relatório da Epagri/Ciram para os próximos 14 dias indica que as temperaturas devem ficar entre 24 °C e 31 °C.

Após a pequena frente fria, Gilsania diz que deve chegar uma massa de ar quente e seco. “Então vai ter sol sim, mas não vai ser calor como nos últimos dias”, explica a meteorologista.

“A partir de sexta-feira as temperaturas máximas devem ficar entre 25 °C e 27 °C”, acrescenta.

Ainda conforme o relatório, as temperaturas do fim de semana devem ficar entre 18 °C e 23 °C no sábado (22) e 16 °C e 24 °C no domingo (23), em Jaraguá do Sul.

Gilsania destaca também que a partir da próxima segunda-feira (24) há uma probabilidade maior de chuvas na região. O relatório do Ciram aponta para até 30 mm de chuva.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul