São Joaquim e Urupema, na Serra Catarinense, registram as temperaturas mais baixas do Estado na madrugada desta sexta-feira (13). A Epagri/Ciram confirmou que os termômetros marcaram -6,9ºC e -6,7ºC, respectivamente. Pelo menos 19 municípios tiveram temperaturas abaixo de 0ºC.

No Meio Oeste, a menor temperatura foi em Ponte Alta do Norte com -2,8ºC. Já no Planalto Norte, a mínima da região foi de -0,8ºC em Rio Negrinho. Também fez muito frio no Alto Vale do Itajaí e parte serrana da Grande Florianópolis, com destaque para 0,7ºC em Rio do Campo e 2ºC em Rancho Queimado.

Confira as temperaturas pelo Estado

Além das temperaturas, as cidades das regiões mais altas amanheceram com formação geada. Segundo a Epagri, o ar seco e frio de origem polar que cobre boa parte da região Sul do Brasil, inibe a formação de nuvens carregadas promovendo céu limpo e temperaturas muito baixas em superfície. Estes são os ingredientes necessários para a formação de geada.

 

O fim de semana será de tempo firme na maior parte do Estado. As temperaturas continuam baixas entre a noite e o amanhecer, e elevam ao longo do dia. A variação na Grande Florianópolis deve ser entre 9ºC e 24ºC. No Planalto Sul, a amplitude deve variar entre -3ºC e 20ºC.

Foto: @mycchel legnaghi / São Joaquim Online / Facebook Santa Catarina em Fotos

Foto: @mycchel legnaghi / São Joaquim Online / Facebook Santa Catarina em Fotos

Quer receber as notícias no WhatsApp?