A temperatura máxima chegou a 40°C na região de Jaraguá do Sul na tarde desta quarta-feira (12). Por volta das 15h, o termômetro em Corupá marcou 40,23°C, a temperatura mais alta do dia em Santa Catarina. Jaraguá do Sul, com 39,6°C, também registrou uma das temperaturas mais altas do dia no estado.

A Epagri/Ciram não disponibilizou os dados de Schroeder e Guaramirim. Em Massaranduba, o dia também foi quente com 36,6°C.  Em Florianópolis, o termômetro marcou máxima de 35,5°C e em Joinville registrou 37,5°C.

No meio da tarde desta quarta-feira, a Defesa Civil emitiu aviso de risco de chuvas intensas, isoladas, para a região Litoral Norte nas próximas horas.

Previsão para os próximos dias

Para quinta-feira, o sol e o calor predominam na maior parte do dia em SC, com pancadas isoladas de chuva e trovoadas em todas as regiões entre a tarde e noite. A temperatura será alta, com mais umidade no ar dando sensação de ar abafado. As temperaturas máximas novamente superam os 33°C.

Na sexta-feira, segundo Epagri/Ciram, a previsão é de sol e calor, com mais nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e noite. A temperatura continua alta, com máximas acima de 32°C na maior parte das regiões. A umidade relativa do ar será alta, com sensação de ar abafado.

Quer receber as notícias no WhatsApp?