Temperatura cai trazendo um clima mais ameno de outono

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/03/2018 - 08:03

Finalmente, a quinta-feira (22) começou com aquele friozinho gostoso de outono, que todo mundo estava esperando – ou pelo menos quase todo mundo. A massa de ar polar em SC trouxe um dia intercalado de céu nublado e parcialmente nublado. As temperaturas ficaram mais agradáveis em boa parte do dia, oscilando na maioria das regiões entre. As mínimas ficaram entre 16°C e 18°C e as máximas entre 22°C e 28°C.

Mas quem ficou feliz com a temperatura mais agradável da quinta-feira (22), já deve se prevenir porque antes de chegar o fim de semana, os termômetros devem subir novamente.

A previsão meteorológica é de que nesta sexta-feira (23) um ar quente entra em Santa Catarina, trazendo um céu claro, intercalado com nuvens que devem deixar o dia mais nublado. A maior parte do Estado passa sem chuva, mas não é descartada esta possibilidade na região.

As temperaturas mínimas ficam entre 14°C e 20°C, e máximas entre 26°C e 31°C na maior parte de SC.

E o fim de semana?

No sábado (24), o ar quente continua sobre Santa Catarina, mas é prevista a chegada de uma frente fria que está avançando pelo Rio Grande do Sul. O céu continua claro, com aparecimento do sol, mas também intercalado com tempo nublado. Chuva e trovoada isolada mais à tarde e noite, mas boa parte de SC passa sem chuva ou com pouca chuva. Mínimas de 15°C a 22°C e máximas de 27°C a 32°C.

O domingo (25) deve ter mudanças mais significativas, pois a frente fria que vinha do RS vai atravessar o Estado. Com isso, o dia deve ser mais nublado, com chuva e trovoadas, do fim da manhã ou tarde em diante. As temperaturas devem cair, ficando as mínimas entre 14°C e 20°C, e máximas de 28°C a 33°C.