“Temos uma situação um pouco mais confortável” relata diretor do Hospital São José sobre ocupação de leitos

Por: OCP News Criciúma

13/01/2021 - 09:01 - Atualizada em: 13/01/2021 - 09:41

Após passar por períodos de ocupação máxima de leitos para tratamento da Covid-19, o Hospital São José (HSJ), em Criciúma, vive um momento “um pouco mais confortável”, como relatou o diretor técnico da Unidade, médico Raphael Elias Farias. Conforme o último boletim divulgado pelo Município, há 106 pacientes internados, entre hospitais públicos e particulares.

“No momento nós estamos com uma situação um pouco mais confortável do que no final do ano que passou. Nós estamos vendo internações ainda acontecendo, casos ativos em toda a região, mas o volume de internações vem caindo ao longo das semanas”, relatou o médico.

Atualmente, são 55 pacientes internados no HSJ entre casos suspeitos e confirmados do Coronavírus. “Dos 35 leitos de UTI, nós temos apenas 20 ocupados, o que resulta em uma taxa de ocupação de apenas 57% e digo apenas porque já tivemos momentos de 100% de lotação”, completou o diretor.

Conforme o médico, essa ocupação ainda é bastante alta e preocupante, mas o volume de novas internações tem sido estável e com tendência a queda, o contrário do que mostravam as projeções. “Ainda assim fica o nosso alerta para que as pessoas sigam os cuidados necessários. Pessoas jovens estão sendo internadas e até morrendo, é preciso que fiquemos atentos”, finalizou Farias.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp