A compra dos uniformes escolares, por parte da Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul, se encontra em processo de licitação.

Com previsão de entrega para o fim do primeiro semestre deste ano, os kits com três camisetas, duas bermudas, duas calças, uma jaqueta/parca e um blusão de moletom será entregue na própria loja de uniforme.

Com isso, acaba-se com as trocas de peças de uniforme que eram entregues em tamanhos que não levavam em conta o crescimento da criança. Indo até a loja de uniforme, os pais ou responsáveis podem levar para casa o kit com o tamanho correto e atual das peças de roupa para o aluno.

O vale será disponibilizado por meio de cartão e os detalhes serão divulgados posteriormente.

Também está sendo repensada a padronização de cores e design dos uniformes.

A secretaria já orientou os pais, por meio de bilhete na agenda, que o uniforme deve continuar sendo utilizado diariamente pelos alunos.

Em substituição ao uniforme da rede municipal, caso o aluno ainda não o tenha, está autorizado o uso da calça azul-marinho e da camiseta branca. Caso sejam compradas novas peças de uniforme, essas serão aceitas mesmo depois da implantação do novo modelo.

A reserva técnica de uniformes no modelo atual, que estavam na Secretaria Municipal de Educação, está sendo entregue às escolas para distribuição aos alunos.